Projeto desenvolvido no bootcamp da TERA
formação em liderança de produtos digitais
O desafio era identificar e validar um problema com potencial de solução digital que fosse viável e tivesse mercado.
Hipótese inicial: empresários de pequenos e médios negócios não sabem como digitalizar (ter presença, operar e vender online) seus negócios.
Foi entrevistados donos e gerentes de pequenos negócios do setor de serviços, com no mínimo um e máximo de cinco anos de funcionamento, com até dez funcionários.
Com os resultados obtidos a hipótese foi invalidada. Ao rever as entrevistas, foi identificada uma necessidade ainda não atendida. Os empresários entrevistados vêem o mundo digital como oportunidade de reforçar e aumentar a visibilidade da sua marca.
Uma ferramenta de mensuração de resultados das ações de marketing digital que gera insights e simplifica a tomada de decisão do empresário.
"Hoje, para você ser encontrado e ser lembrado, você precisa ser visto. E a mídia digital é o principal meio para ser visto"
"Essas ferramentas não trabalham no piloto automático, precisam de uma pessoa gerenciando. Precisamos redescobrir elas todos os dias"
Empresários entrevistados
Gerar insights e simplificar a tomada de decisao dos pequenos negócios por meio de uma ferramenta intuitiva e ágil.
Quantidade de usuários que cadastram as suas redes sociais na nossa ferramenta e as gerenciam por lá.
Uma ferramenta de mensuração de resultados digitais que gera insights e simplifica a tomada de decisão do empresário.