Panos Limpos

Projeto desenvolvido como agente de
inovação no Sebrae

Como uma empresa familiar do interior de São Paulo aumentou 20% do faturamento nos primeiros quatro meses inovando?

Contexto

A Panos Limpo é uma das maiores atacadistas de tecido da região de São Carlos-SP. Foi fundada em 2002 com o propósito de servir os clientes com agilidade e qualidade.

Iniciamos um projeto de inovação em 2019 com o objetivo de testar diferentes métodos para aumentar o faturamento, até então estagnado.

Pesquisas e entrevistas

Fizemos um diagnóstico para identificar oportunidades de melhorias na empresa.

Reorganizamos alguns processos internos e em parelelo fizemos pesquisas e entrevistas com os clientes para identificar novas fontes de receita.

Melhorias internas

Novas fontes de receita

Como abrir um novo canal de vendas e distribuição com recursos limitados e menor risco?

Resultados

em quatro meses

  • aumento de 20% do faturamento
  • novo canal de vendas
  • nova identidade visual
  • duas hipóteses de nova fonte de receita em teste

Hoje a Panos Limpo possui o processo de inovação incorporada no seu dia-a-dia e continua trazendo novidades para seus clientes.

O objetivo da consultoria de inovação é gerar resultados rápidos e de forma contínua.